sexta-feira, 20 de maio de 2011

Tia sim!!!!

Muita gente me irrita quando falo da minha sobrinha, e ficam me corrigindo "mas é sobrinha do Fernando, né? Afinal a Joana não tem filhos..."

Então... resolvi fazer um relato do que é ser tia pra mim, por enquanto apenas da Bel, mas logo tá chegando o Guilherme...
Enquanto minha mana não faz meus sobrinhos legitimos... quero levantar a bandeira que muito mais do que sangue vale o amor!!!


Descobri, primeiro, que a gente tem uma capacidade de amar muito maior do que a gente imaginava – como um serzinho daquele tamanho consegue botar a gente no bolso de forma tão fácil?Eu, sem filhos, então... ai, ai.. aí é que a gente se apaixona mesmo por esse ser indefeso!





O primeiro ano foi de contato praticamente diário... fico imensamente feliz pois curti muito cada momento...
Lembro até hoje quando cheguei na casa dos sogros e ela veio me receber com um "tia Guh", o Jú demorou um pouquinho mais para sair.

















Ser tia é mesmo uma delícia, não temos tanto deveres nem obrigações, mas também não temos tantos direitos como gostaríamos. Mas isso não é problema. Estaremos aqui para acolhê-los, temos o infinito poder de amar de longe, lançar boas energias e esperar que as suas escolhas nos completem os sonhos, que agora deles, também foram ou são nossos.






Sobrinhos são como filhos, com algumas diferenças que se assemelham. Em nossa distância, nosso amor por eles é imenso, torcemos para que não sofram e não façam sofrer, seus erros sejam apenas os necessários para o crescimento e sua luz brilhe e ilumine esse universo lindo que nos escolheu para sermos humanos.










Amooooo muito vc Bel.. Saudades imensas...

Vivaaaaa, sexta-feira chegou!!!

Que venha o findi.

Bjos

5 comentários:

  1. Mais só tem mulheres lindas nesta familia ????

    Fotos lindas, barrigão lindo lá no novo formato do blog, final de semana, hoje realmente esta tudo lindo, rsrsrs

    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo Ju! Realmente, ser tia é algo que conheço muito bem a sensação, pois quando a Bel chegou, aquela pessoinha me fez colocar em xeque a vontade de ser mãe, pois seria possível amar alguém mais do que eu amo aquela pequena?? Então chegou Amanda, nasceu lá longe, vibrei com a notícia do nascimento, lembro que tava na cama já, acordei todo mundo, foi uma festa. Percebi que esse amor que eu sinto pela Bel, que é o maior do mundo, podia ser compartilhado, pois amo a Amanda de uma forma inexplicável também. E hoje, com meu pequeno Guilherme crescendo na minha barriga estou experimentando o amor materno "real", pois já tenho "filhas" do coração, que são minhas sobrinhas. Isso me dá a certeza que vou amar meu pitoko como a mais abobada das mães! hihihi
    Amo vcs minhas sobrinhas, Bebel, Amanda e Alice que também já mora no coração da titia!
    Beijooooooos

    ResponderExcluir
  3. Lindaaaa!
    Menina eu nao sou tia ainda, mas em outubro me tornarei oficialmente tia da Maria Fernanda...ai ai ai to tao ansiosa pra sentir td isso q vc escreveu!!!!!! rs

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  4. Lindoooo Ju...fiquei emocionada...hehe...
    Podes ter certeza de que esse amor é recíproco, ela sempre está falando da Tia Ju, não se importa com a distância. Na verdade, que me perdoe o meu irmão, ela é mais sua sobrinha do que dele...huahuahua...
    Apesar de eu nunca ter tido com a Amanda a convivência que você e Bel tinham, eu já conhecia o amor de mãe quando ela nasceu, então foi fácil assimilar, pois os sentimentos são praticamente os mesmos, a preocupação, a felicidade de cada conquista...mesmo que acompanhada de longe, são sempre muito intensos e agora serão duplicados, já que a Alice vem por aí...hehehe...
    No findi pode deixar que eu mostro e leio o seu Post pra ela...rsrs...
    Beijoooooos
    Amo vocês!!!

    ResponderExcluir
  5. Tem coisas que a gente só aprende vivendo. Ser tia é uma delas. E “tia de primeira viagem”… ser tia sem nunca antes ter sido mãe… que desafio! Quantas descobertas!

    Descobrimos, primeiro, que a gente tem uma capacidade de amar muito maior do que a gente imaginava – como um serzinho daquele tamanho consegue botar a gente no bolso de forma tão fácil? Se for como a Amanda, então… ai, ai.. aí é que a gente se apaixona mesmo e vira ‘tia de carteirinha’!

    AMOOOO muito..
    E como um texto que li esses dias, só entendemos realmente o amor de um tio, quando ganhamos um sobrinho!!

    bjos e um lindo findi!!

    ResponderExcluir