quinta-feira, 28 de julho de 2011

Alice 31 semanas, Amanda em ritmo de festa.

Alice
O crescimento começa a diminuir um pouco a velocidade e o cérebro passa por mais um período de rápida expansão. O tamanho da cabeça aumenta à medida que o cérebro em crescimento empurra o crânio externamente, criando mais circunvoluções na superfície. Esse rápido crescimento aumenta o número de conexões entre as células nervosas individuais. A íris torna-se colorida e as pupilas respondem de modo reflexo à luz. Os cabelos crescem e tornam-se mais espessos. O único órgão importante que ainda não está totalmente pronto para o nascimento é o pulmão. As unhas dos dedos dos pés estão completamente formadas. Devido à falta de espaço no útero, as pernas ficam dobradas e encolhidas sobre si mesmas, o que é conhecido como posição fetal. No final dessa semana ele pesa cerca de 1700 gramas e mede em torno de 36-37 cm dos pés à cabeça.


Mamãe
Seu abdomem pode estar mais dolorido à medida que seu útero vai esticando e aumentando. Ele agora está cerca de 14 cm acima do umbigo, a dez semanas do final. Como os ossos de seu bebê estão cada vez mais duros e fortes, suas necessidades de cálcio são maiores. Assegure-se de uma dieta rica em cálcio, proteínas, ferro e ácido fólico.


Adorei a frase
"Nós não podemos dar o futuro aos nossos filhos, embora com empenho nós possamos torná-lo seguro; entretanto, nós podemos dar o presente para eles".

(Kathleen Norris)


Quanto a festa da Amanda, ontem terminei as lembrancinhas e metade do mural, realmente estou longe da minha meta, pois hoje ja queria tudo prontinho, pois ja estaremos com visita. Mas como a gripe, não planejada me pegou em cheio... simplesmente sem condições de fazer mais do que fiz.
Como diz a minha irmã "vc sabe que tem tanto trabalho por ser tão perfeccionista"... sim eu sei... mas sempre fui perfeccionista com minhas coisas, imaginem então com as coisas da Amanda - criação perfeita de Deus.
Está ficando lindooooo...


Estou com tantooooooooooooo trabalho aqui na empresa tb... mas a gripe não me deixa render aqui tb.

***Amandinha está melhor... voltou com as sapequices...

*Hoje a bisa dela chega ( avó do Fernando), vamos ver como ela reage, pois não a vê desde o Natal. Vamos torcer pra ela não estranhar muito.

*Amanha iremos na festinha do melhor amigo dela... o Pietro ( mamae aqui nao o conhece, só a vovó... são coleguinhas de natação. A festa sera a noite ( aqui mta gente faz festa de criança a noite), e depois quando voltarmos para casa, Didi Jo estará chegando... uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

** Tirei umas fotos bem bacana ontem, mas obviamente esqueci... aff
Amanha tentarei trazer.

bjooooos... e que a sexta passe voando.

3 comentários:

  1. HAhahahahahaha
    Adorei o tomare que a sexta passe voando..
    Nem me fale.. estou superrrr ansiosa..
    Nossa Alice quase prontinha para vir nos conhecer né ? Uauu.. sua gravidez vôou.
    Você sabe que és minha perfeccionista preferida ??? kkkkkkkkkkk
    Mamãe Casas Bahia é assim, dedicação total..Mesmo gripada..
    Contando as horas.. \\o//

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que esta tudo ficando LINDO e que vc esta com tantas expectativas para o final de semana (eu gosto de te ver assim) !!

    beijoss nas moças da casa, rs

    ResponderExcluir
  3. que bom que está tudo encaminhado!! ja é um alivio né? quero ver as fotos!!! posta vai.....

    ResponderExcluir