sexta-feira, 8 de julho de 2011

Alice + Festinha da Amanda

Alice com 28 semanas de gestação

Seu bebê está crescendo e se desenvolvendo a uma velocidade incrível. As sobrancelhas e os cílios agora estão presentes, e os cabelos estão mais espessos. As pálpebras se abrem e os olhos estão completamente formados. O corpo está mais roliço e rechonchudo. Pesa em torno de 1200-1300 gramas, mede cerca de 35 cm da cabeça aos pés. O tônus muscular está melhorando gradualmente. Os pulmões já são capazes de praticar a respiração, mas se o bebê nasce agora ainda teria muita dificuldade para respirar. Tente falar bastante com ele pois já é capaz de reconhecer a sua voz.

Mamãe
Nesse período você pode começar a sentir cãibras nas pernas, hemorróidas, varizes, indigestão ou empachamento após a alimentação, ressecamento da pele, inchaço, azia, etc. Seu útero está cerca de 12 cm acima do umbigo; a média de ganho de peso até agora está entre 8 a 12 quilos. Se você ainda não fez um teste de tolerância à glicose para saber se é portadora de Diabetes Gestacional, seu médico poderá pedi-lo nesta semana.


Em gestações de baixo risco suas consultas passam a ser quinzenais entre 28-36 semanas; a partir da 36ª semana elas passam a ser semanais. Durante essas consultas, seu médico vai checar a altura uterina, seu peso, pressão sangüínea, análise da urina (para pesquisa de infecção sem sintomas, açúcar e proteínas). Como o parto se aproxima, a posição do bebê é verificada e exames de toque vaginal são feitos para avaliar uma possível dilatação do colo uterino. Se alguma situação de alto risco é detectada (pré-eclâmpsia ou hipertensão induzida pela gravidez, Diabetes Gestacional, Placenta Prévia, Infecção Urinária, etc.), seu médico precisará de visitas mais freqüentes para melhor acompanhamento da sua saúde e do bem estar do bebê.


 
Muiiiiiiiiiiiiiiiitas coisas da festinha para fazer, muitas cposas para organizar na casa, muitaaaaaaaaaaaa roupa para lavar, e assim vamos. Findi será curto para tudo que preciso fazer... sem falar no tempo para Amanda.
Mas hei de dar conta de tudo e fazer o que posso.
 
Maridinho com entrevistas agendadas... agora é torcer!!!!
 
"Crianças . . . elas traçam nossas alegrias, anos a fio, como o brilho de jóias" (Edward A. Gues)
 
Quanto a festa, claro que depois vou mostrar tudo como ficou em fotos. Muiiiiiiiiiiiiiiitas fotos.


Amanda by Dias de Frio



Um comentário:

  1. Aiii mana, só coisas ruins dessa fase de gravidez.. Torcendo para você não estar com nenhum desses sintomas!!
    Findi aqui também será muitooo corrido, espero que você consiga fazer tudo que precisa e obvio,
    curtir demais a pitoca!! Aiaiaiii estou contando os dias para matar a saudade..
    Não quero mais ficar tanto tempo longe.. Aproveitem muito... AMO MAISSS

    ResponderExcluir