segunda-feira, 25 de julho de 2011

Tristes lembranças....

Há exatos 3 anos, perdia meu primeiro bebê... com certeza foi a noite mais difícil da minha vida, pois estava sozinha em casa - Fernando trabalhava a noite - não queria preocupar meus pais.... tive hemorragia das 22:00 até as 05 da manha... Cheguei no hospital as 06, o bb ainda estava ali, mas não tinha desenvolvido.
Eu estava gravida de 12 semanas, mas ele tinha parado de desenvolver na 7.

Sei que sou mto abençoada, pois um ano depois já estava no final da gravidez da Amanda e tudo corria mto bem... e exatos 3 anos depois estou a espera da Alice.
Mas dói... acho que não consegui ter meu momento de luto... eu fiquei tão fraca fisicamente, que emocionalmente precisei ser forte... Forte para me alimentar, para suportar as dores físicas, para andar.

Nesse dia percebi que podemos contar mesmo só com a familia da gente... pai e mãe mto mais que marido.
Passei 3 dias na casa dos meus pais, e tive que ligar pro Fernando ir me ver... segundo ele "nao tinha forças para me ver tão fraca". Até hoje não sei o que foi na verdade... até hoje isso doi tb.

Enfim... perdi meu primeiro bb... e tento me recuperar a cada ano.
Será que algum dia essa dor vai passar por completo????

PS: findi complexo, Amanda ficou doente pela primeira vez. Teve infecção de ouvido. ( infelizmente herdou isso da mamae aqui), mas hoje ja esta melhor...
Resumindo... findi praticamente sem dormir e sem fazer mto... pois ela só queria cólo da mamae...

Grude gostoso

Que a semana seja boa... e que eu consiga fazer tudooooo que preciso.

bjos

4 comentários:

  1. Realmente mana.. complicado..
    Lembro bem como sofremos... E vc tinha esperado demaisss,comprado livros.. Sempre muito complicado, apesar dos médicos dizerem que é normal..
    Graças a Deus veio a Amanda, essa benção e alegria de nossas vidas!! E agora Alice...
    Mais alegrias para nós..
    Te amooo..
    bjos e se cuide...

    ResponderExcluir
  2. Julia eu imagino a sua dor e se vai passar um dia eu não sei mas desejo de todo o meu coração que sim ... eu acredito que as vezes não nos permitimos passar por algo (querer mostrar-se forte nem sempre é o melhor caminho) ... não que se compare a sua dor mass eu mesma me pego pensando (pq eu não me permiti ter ajudas quando minha filha nasceu? pq eu quis dar conta sozinha da casa da filha e do marido ? pq não passei a quaerentena exclusivamente para mim e minha filha ?) hoje acho que pulei uma etapa importante que eu deveria ter vivido ...

    amiga limpa seu coraçãozinho das magoas elas não te fazem bem .... se quiser desabafar me manda um e-mail sfcas2@hotmail.com de qualquer maneira sinta-se abraçada !!!

    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Júlia,
    agora que estou grávida de meu primeiro bebê posso imaginar o quanto deve doer esperar tanto por alguém e de repente ver o sonho ir embora... não posso falar muito sobre a situação, só queria dizer a todos aqui que assim como você meu irmão buscou ajuda nos pais e irmãs dele e posso dizer que foi o pior momento pelo qual ele passou também...
    Mas acredito que hoje tudo tenha mudado né, senão não estariam Amanda ai e agora a Alice pra completar a alegria de vocês! Desejo tudo de bom pra essa família, que seja sempre unida e feliz!

    ResponderExcluir
  4. Não imagino e também quero nunca ter que imaginar a tua dor...
    Hoje farei uma coisa que desde que te conheço nunca fiz (e você melhor que ninguém sabe): sair em defesa do meu irmão.
    "nao tinha forças para te ver tão fraca"
    Esse coração que parece de pedra que está ao seu lado que também sente dor, também chora, também perdeu um filho e viu a mulher que ele ama ir chorar sua dor nos braços e aconchego da família e ficou só. Por telefone sentimos o conforto das palavras, mas nada com um cólo de mãe, nessas horas talvez o único remédio...
    Espero que minhas palavras talvez um "pouco duras" te façam refletir melhor sobre o que aconteceu com vocês dois. Vou tentar te passar uma coisa que aprendi nesse 7 anos que estou com o Rafa. Às vezes tento pensar "com a cabeça dele" pra avaliar as situações e com isso descobri que também erro.
    Amo muito vocês!

    ResponderExcluir