quinta-feira, 21 de julho de 2011

Alice 30 semanas+ Dias de chuva

"É impossível ganhar sem saber perder; é impossível levantar sem saber cair".

(anônimo)

Pequena Alice

Nossa pequena príncesa pesa em torno de 1500 gramas agora. Mede cerca de 39 cm da cabeça aos pés. A superfície do cérebro fetal apresenta um aspecto enrugado com circunvoluções do tecido nervoso. Essas circunvoluções fornecem mais área e maximizam a disposição das células cerebrais. Respiração rítmica e a temperatura corpórea são agora controladas pelo cérebro. Aquele lanugo inicial está desaparecendo, exceto nas costas e ombros. As pálpebras se abrem e fecham e as unhas dos pés estão crescendo. O cabelo já está presente. Agora a medula óssea já é responsável pela produção de sangue (tarefa que era realizada pelo fígado e baço anteriormente). A pele torna-se mais lisa e plana à medida que os depósitos gordurosos acumulam-se sob ela. O tecido gorduroso começa a formar "ilhas" de gordura e passa a ser uma fonte de energia.


Mamae
A melhor posição para dormir é deitada sobre o lado esquerdo. A aorta e a veia cava estão situadas um pouco à direita do centro de suas costas; assim, deitando do lado esquerdo, tanto quanto possível, melhora a circulação de sangue em seus órgãos e extremidades, permitindo melhor fluxo sangüíneo ao nível do útero. Você pode encontrar algum problema para conseguir dormir. Tente um daqueles travesseiros de maternidade para colocar sob a sua barriga, ao se deitar de lado, e mantenha a linha da coluna reta com a posição da cabeça. No final desta semana você está completando o 7º mês de gestação.


Hoje continua chovendo... segundo a previsão amanha é para ter sol... Sim... nós merecemos e precisamos... por aqui morros caindo... rios saindo das margens... pessoas desabrigadas... e assim por diante.
Ninguem merece.

Eu com problemas mto menores... mas preciso de roupa secaaaaa...

PS: Amanda hoje chorou mtoooooo quando saí pra trabalhar. A vovó disse que ela ficou chorando por quase uma hora... Sera o Terrible Two????

bjos...
E chega logo fim de semana.

PS: esse sapinho tb vai pra festa da Amanda


3 comentários:

  1. Aix... minha pitoca chororó ninguém merece.. . Gostosa de didi.. Não quer ficar longe da Mamãe Casas Bahia.. Mas pra vc deve ser horrível... Alice chegando... hummm tão bom ter mais uma princesa chegando pra reinar no meu coraçao.. SAPINHO perfeito... amei!! Vc sempre deixa tudooo perfeito..! Beijos, e por favor.. pare de chover!! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tbm preciso de roupas secaaaaaaaaaas...kkkk
    Já to até usanda a tática da minha sogra, ventiladores virados para os varais...kkk...só assim mesmo. Além de que semana passada minha máquina deu tiuti...aff...roupa limpa lá em casa tá em extinção...kkk...
    Tadinha da Amanda, agarradinha com a mamãe, deve estar com ciuminho por causa da maninha.
    Beijooos
    PS: Adorei esse sapinho, esse nem o Dii da Bel acho que conhece...rsrs...

    ResponderExcluir
  3. 30 semanas já heim? Logo a dona Alice já está aqui nesse mundão dando o ar da graça.
    Menina essa festa da Amanda vai ficar uma graça, não vejo a hora de ver as fotos de tudo pronto.
    Beijoooooos

    ResponderExcluir