quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Alice 36 semanas...

Alice....
Faltando cerca de 4 semanas para o final, o feto está quase pronto para nascer. Ele pode adentrar o canal de parto a qualquer momento a partir de agora. Nesta semana a gordura está preenchendo os ombros e joelhos bem como formando dobras no pescoço e cintura. As gengivas do bebê estão bem duras agora. Ele pesa em torno de 2800-2900 gramas e mede cerca de 46 cm.

Mamãe....
A média de ganho de peso até agora é de 10 a 14 quilos. Você deveria estar consumindo cerca de 2400-2800 calorias por dia. Seu corpo está trabalhando pesado agora e necessita de combustível de qualidade. Se você ainda não fez o teste para estreptococos beta-hemolítico (um germe que pode contaminar a bolsa das águas de forma silenciosa), pergunte ao seu médico sobre esse assunto. É também um bom momento para visitar o hospital onde você vai dar a luz.


Você está realmente pronta para o parto? Discuta seus sentimentos com seu médico. Nessa fase você vai se sentir muito desconfortável. Sinais de Parto: Aqui vão algumas dicas de que o parto está próximo. Você pode não experimentar todos esses sintomas e sinais: esvaecimento cervical (diminuição do tamanho do colo do útero); perda do sinal (rolha de muco); necessidade de limpar tudo; dilatação da cérvix (o colo está abrindo); diarréia; contrações (as dores do parto)




"Uma jaqueta rasgada é passível de ser consertada, mas as palavras duras magoam definitivamente o coração de uma criança". (Henry Wadsworth Longfellow)
 
Seguem fotinhas que fizemos um mini book pro chá da Alice.
A resolução nao esta boa, realmente preciso escanear as fotos kkkkk
 






Bjos a totos e bom restinho de semana.
PS: por aqui chuva Aff
PS2: mamãe muitooooo cansada.

2 comentários:

  1. Alice tá prontinha já...
    Só mais 4 semaninhas .. E ai mana muito ansiosa ??? Uii já me deu nervoso... kkk
    Uhuu.. amanhã é sexta... ai você pode desacansar..
    Ameiiiiiiiiiiiiii as fotos... já roubei todas..
    Quero em boa resoluçao agora...
    Te amoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Já tá chegando a hora né Juh?!
    Mais uma vida que está por começar e que venha nossa pequena Alice. Esperamos ansiosos...hehe...
    Beijooos
    (Mas podemos esperar, que venha no tempo dela...hihi)

    ResponderExcluir