quinta-feira, 4 de agosto de 2011

32 semanas Alice

Alice:
O feto repousa sobre o útero - não mais flutua. Os olhos se abrem na fase alerta e se fecham durante o sono. A cor dos olhos é geralmente azul, embora a pigmentação permanente ainda não esteja totalmente desenvolvida. A formação final da pigmentação dos olhos (a cor dos olhos) requer exposição à luz e usualmente acontece poucas semanas após o nascimento. O feto começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico. As unhas dos dedos das mãos ultrapassam as pontas e o feto pode se arranhar. Os cabelos continuam a crescer. O bebê está próximo dos 2 quilos de peso e os cinco sentidos estão funcionando. Mede cerca de 38-39 cm dos pés à cabeça. O tecido gorduroso mais claro (menos vascularizado) deposita-se embaixo da pele dando uma aparência mais clara ao feto.

Comentário da mamãe, realemente sinto que ela nao flutua mais... barriga pesando e pressionando a bexiga.



Mamãe
Você está indo ao médico a cada 1 ou 2 semanas agora. Seu útero está cerca de 15 cm acima do umbigo e está empurrando o estômago para cima, causando azia e empachamento após as refeições. Empurra também o diafragma e os pulmões, causando falta de ar. Começa também a pressionar o reto, causando constipação (intestino preso). Beba bastante líquido e coma boa quantidade de fibras, para aliviar a constipação. Faça uma alimentação fracionada (pequenas refeições com maior freqüência) para aliviar a azia e indigestão.

Amamentando seu bebê: Metade das crianças nascidas atualmente recebem aleitamento artificial. O que você fará?

Para algumas mães, isso é uma decisão simples; para outras, muito difícil. E pode ser que você mude de idéia assim que o bebê nascer. A melhor coisa a fazer agora é aprender sobre ambas as maneiras de amamentar. Faça uma pesquisa sobre o assunto. Tire opinião com pessoas que já passaram por ambas experiências. Leia a respeito da importância do leite materno, mas não se culpe por não conseguir amamentar no peito.

Eu quero muito amamentar, assim como a Amanda foi amamentada, infelizmente nao estou conseguindo preparar meu seio como fiz com a Amanda... mas pretendo começar... preciso começar.



E amanha, minha filhinha está viajando com os avós para a formatura da Didi Jô


Que aperto no coração, Amanda ja viajou sozinha com a vó, mas quem disse que me acostumo???? kkkkk

Foto da mamae com cara de cansada, semana anterior a festa...

3 comentários:

  1. Vem vem vem Amanda!!
    Aixxx que dó que você não poderá vir.. Mas estará presente mesmo longe!!!
    Alice com 2 kilos já...? uauuu.. Logo a princesa tá pintando por aqui..
    Na fotinha tá com carinha de gripadaaaa...

    Amo maisssssssss

    ResponderExcluir
  2. Verdadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, eu tava tri mal da gripe... kkk nem me lembrava mais.

    ResponderExcluir