terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Quarto Montessoriano

Deu a louca na mamãe que entrou de cabeça no método montessoriano. Ja fez mudanças no quarto e tudo mais... estou readaptando minha casa para as meninas.

Para entenderem melhor do que estou falando, segue o que saiu na b www.bebe.com.br sobre o assunto.

"A proposta que valoriza o espaço, o conforto e a autonomia da criança
A Pedagogia Montessoriana ou Método Montessori foi desenvolvida por volta de 1907, por Maria Montessori, primeira mulher da Itália diplomada em medicina. Além de médica, Maria Montessori era educadora e seu método propunha a criação de um ambiente de aprendizado mais criativo. Seu trabalho enfatiza a importância de se criar um ambiente adequado para o desenvolvimento da criança, capaz de permitir a livre expressão de suas capacidades. Em um ambiente rico e estimulante, a criança torna-se capaz de aprender sozinha por meio de suas próprias experiências, desenvolvendo-se de forma espontânea, criativa e saudável.

 Desta forma, Montessori acreditava que a casa não dever ser para crianças, mas das crianças, ou seja, não organizada para sua chegada, mas estruturada a partir de sua criação. Assim, quando pensamos em uma decoração montessoriana, temos que ter em mente que a proposta é fazer um quarto pensando no bebê e não para uso de adultos. Também é importante ter uma perspectiva que vai além da aparência puramente decorativa. A prioridade é a liberdade que a criança deve ter. Ponto fundamental, no desenvolvimento da criatividade."

Amanhã sem falta posto o que andei inventando por aqui... Hoje minha pequenina está com virose... passou vomitando ontem o dia e noite inteiros e hj começou a diarréia.

Estamos indo no pediatra...

Bjos e até amanhã

Deixo com vcs o sorriso da minha pequena... que hoje está difícil de dar um sorriso....


2 comentários:

  1. Ju.
    Acho tããããão legal o q vc está fazendo com as meninas, deixando elas criarem livres cheias de estimulos.
    o lugar q vc mora é muito bom pra isso né?
    estou tentando convencer meus pais a se mudarem pra cá... comprarem um sitiozinho como seus pais... o sonha da minha vida!!! hehe

    o montessori é um metodo tuuudo de bom. eu comecei a adaptar minha casa pras meninas, mas aki aparecem bixinhos e eu morro de medo então deixei elas nas caminhas mesmo. rsrs

    Adoro tu.

    Bjokonas

    ResponderExcluir
  2. Bom te ver assim animada mesmo com a virose da pequena ... melhoras e volta com as fotos assim que der !

    beijos

    ResponderExcluir