quinta-feira, 30 de junho de 2011

Alice 27 semanas

Alice
Durante essa semana o cérebro continua seu rápido crescimento e os pulmões já estão quase completamente desenvolvidos. Os pulmões são capazes de respirar o ar. As ondas cerebrais do feto já se parecem com aquelas de um bebê ao nascimento. As pálpebras começam a se abrir e a retina começa a se formar. Os olhos estão parcialmente abertos e os cílios estão presentes. A sucção e a deglutição melhoram. O corpo fetal possui apenas 2 a 3% de gordura. Os testículos fetais já desceram completamente e estão situados na bolsa escrotal. O feto irá crescer cerca de 1,8 cm, terá cerca de 32-33cm (dos pés à cabeça) e deverá estar pesando em torno de 1100-1200 gramas no final dessa semana.


Mamãe
Parabéns! Você acaba de iniciar o último trimestre da gestação. Sua respiração pode estar ficando mais curta. Seu útero tem o fundo situado perto das costelas inferiores e seus pulmões podem ter alguma dificuldade em expandir totalmente. Não se preocupe. Isso não provoca falta de oxigênio para o bebê. Seu sistema circulatório agora já está adaptado a esta situação e é muito mais eficiente que antes da gravidez. São os benefícios de todo aquele mal estar hormonal do início da gestação.


Trabalhar ou não trabalhar . . . ? Eis a questão! Se você é uma mãe que trabalha fora de casa, deve estar pensando se poderá voltar ao seu emprego após dar à luz. Essa pode ser uma decisão difícil para algumas famílias que dependem da renda materna. Informe-se sobre como poderá contornar essas situações com os profissionais de saúde e com pessoas que viveram essas experiências. Elas têm muita informação para você. Talvez contratar uma babá poderia ser a solução.

Eu nao tenho esses desejos como relatado abaixo... mas teria que inventar algo pro papai... folga demais nao faz bem kkkkk
São duas da madrugada. Você está no auge de seus sonhos (aquele "podium" de fórmula-1 ou no teatro de "streapers" naquela hora "H"). De repente você acorda com alguém puxando os botões do seu pijama. Você se senta rapidamente e pergunta "está tudo bem"? Ela responde que necessita urgentemente um BIG Mac com sorvete de chocolate na casquinha e um suco de frutas bem gelado! URGENTEMENTE!!!! Não é trabalho de parto!!! São os desejos por coisas estranhas em horários estranhos!!! Ela insiste... O bebê vai nascer com cara de sanduíche se eu não comê-lo agora!!!! E você que só queria dormir um pouco!! Mas descobre que não haverá sono enquanto não for buscar o pedido... O que você deve fazer? Isso soa familiar?



Prepare-se para ser acordado no meio da noite - isso já pode ser um preparo para quando o bebê estiver em casa - mas você não precisa ir ao Mc Donald's para ele. Tente convencê-la de que necessita alimentos saudáveis e que você vai preparar um sanduíche natural para ela na cozinha. Contudo, tenha em mente que suas sugestões poderão não ser aceitas. Nesse caso troque de roupa pegue as chaves do carro e mãos à obra....Eles vão ficar felizes!!


"Os desejos de uma grávida são ordens vindas dos deuses; se você não satisfizer esses apetites repentinos poderá ser castigado".


(Marido arrependido)

Comentário da mamãe....

Ultimo trimestre, ja????
nossa realmente passou voando... e tanta tanta coisa por fazer. Assim como na da Amanda, estou em função de mudança e arrumação no final da gravidez kkkk faz parte. Mas nessa estou começando antes e espero ate final de julho ter tudo mais organizado... para agosto e setembro só curtir... será possível???

Segue foto orgulho da mamãe... Amandinha aprendeu a olhar pra camera e sorrir... Ai ai Amooooooooo











Pronta pra viajar....

 Amanda só pensa na viagem pra didi Jo, até mais do que no aniver dela que é uma semana antes kkkkk

Ontem ela achou uma malinha de mão e disse "viajá didi Jô di aviaoooooo" kkkkk

E com quem vc vai na Didi Jôô???? Com vovô e vovó.

Hum... e como vc vai??? "diiii avinhãoooo"

É??? E o que o vovô tem??? " Meeeeedo"

hahahahaha







Detalhe para o "Chic" (tiara ) que ela pôs para viajar...


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Para espantar o tédio de um dia chuvoso....

Ela quase mata vovó do coração...kkkk






terça-feira, 28 de junho de 2011

Alegria de viver....



Amanda, que vc tá fazendo???

"screvendo com a manana"

hahahahhahaha

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Primeiro São Joao

Nesse findi levamos a Amanda pro seu primeiro São Joao,ela se divertiu mto... Foi numa escolinha na cidade onde mamãe trabalha... Ela adorou as apresentações, a pescaria, e claro os comes e bebes.

















Amanda gostou tanto do Sao Jão que no domingo cedinho encontrou o lápis para as pintinhas e resolveu se pintar kkkk






Pensem num fim de semana chuvoso.... esse tempo meleca acaba com o bom humor e tb com a criatividade da mamãe aqui em distrair sua pequena. kkkk
Hoje frioooooooooooooooo... muito friooooooooooooo mas ao menso tem sol... Liguei a pouco pra vovó e ela e Amanda estão "lagarteando" como se diz por aqui... kkkk


Boa semana a todos... finalzinho de junho file://o//

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Alice 26 semanas, Amanda coração apertado...

Alice

Seu bebê está pesando cerca de 900-1000 gramas e medindo cerca de 31-32 cm de comprimento (dos pés à cabeça). Os vasos sangüíneos começaram a proliferar nos pulmões na última semana, os pequenos sacos de ar pulmonares (alvéolos) terminam sua formação nesta semana. Os pulmões continuam a produzir surfactante (um tipo de substância semelhante ao sabão) que permite a sua expansão durante a respiração. Ao lado do crescimento pulmonar, o cérebro continua a aperfeiçoar a atividade de ondas cerebrais para os sistemas visual e auditivo. A chance de sobreviver aumenta dia a dia a partir de agora. Um bebê nascido nessa fase tem 70 a 80% de chance de sobreviver se for atendido num berçário com boa experiência em prematuros.

Mamãe:

No final dessa semana você está completando o 6º mês de gestação; está dando adeus ao 2º trimestre da gravidez. Seu útero está cerca de 7 cm acima do umbigo. É freqüente que ele apresente contrações e relaxe rapidamente; não entre em pânico. Você está percebendo as contrações de "Braxton Hicks". Elas são normais, indolores e acontecem em intervalos irregulares. Elas representam um tipo de preparo uterino para o parto, que ainda está longe. Não esqueça que o útero é um órgão muscular, e como tal apresenta discretas e rápidas contrações, sem provocar a dilatação do colo uterino ou parto. Você está se alimentando bem? Você necessita, a partir de agora, cerca de 300 calorias adicionais por dia. Faça as contas para não exceder.


Essa semana comecei a sentir as contrações... mas achei que era cedo ainda... kkkkk
A gravidez está voando... logo logo Alice estará em meus braços.


Amanda está uma gostosa...

Hoje então, feriado em todo país menos na empresa em que trabalho kkkkk

Amanda reparou que tinha mais gente em casa... e eu avisei que iria trabalhar...
Ela me abraçou e pediu para voltar a nanhar kkkk

Seguiu o dialogo mais ou menos assim:

Manheeeeee... nnhão trabaiá
Filha, mamae tem que ir... pra ter dinheiro... comprar presente. Vc nao gostou do presente de ontem????
Xiiim...
Então... mamae trabalha pra ter dinheiro e comprar presentes...

Passa uns segundinhos

Manheeeeeee
O que filha???
Nhão qué maix presentii

e o coração da mamae ficou apertadinho.

Achou a tiara de casamento da
mamãe e saiu pela casa
Princesa da mamãe...



PS: papai sem emprego de novo. mamãe a ponto de enlouquecer.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Natação

Ola meninas...

não sei se ja comentei aqui... mas a natação da Amanda sempre foi um sonho que fico mto feliz em tornar realidade.
Na gravidez eu fiz hidro até o oitavo mes....

Amanda vai para natação desde os 6 meses... ela ADORA... sempre gostou... acabamos trocando de escola a um ano... mas mesmo assim ela AMA as aulas.
Biquini nojento que didi Joana deu

Eu nadei com a Amanda até os 11 meses, aí passei a bola pra vovó... que perdeu o medo de agua pra levar a nossa princesa pra natação.

Preciso trazer fotos para postar para vcs. Tentarei trazer amanha... :D
Há duas semanas Amanda mudou de turma, agora a vovó não entra mais com ela na piscina. Essa mudança de turma normalmente ocorre aos 3 anos. Mas como Amanda é super precoce na natação, ja boia, e mergulha tranquilamente... ela mudou de turma.

Ainda esta se adaptando mas gosta mto... a vovó que não curtiu mto a ideia... ja que ela se divertia tanto quanto Amanda na natação.
brincando de roda.
 garupa no cavalo marinho kkk
 Mascotinha da turma..
 trenzinho...


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Semana começando...

Ola pessoal... semaninha começando novamente...
Esse findi trabalhei mto por casa, fiz coisas da festinha, faxinei a casa e ainda comecei a mudança de tudo... kkkk

Casa da vovó quase pronta, então ela ja esta pegando as coisas que ela quer pra casa dela... kkkk atualmente sou uma pessoa sem quarto e sem guarda roupas.... kkkkk

Amanda aproveitando para bagunçar mto com seus achados....

Achou as lãs da vovó...



No meio de tanta arrumação e trabalho... nos divertimos ( de madrugada) no momento: Quero conversar com a mamãe... to realmente começando a me acostumar com essas conversas de madrugada.





 A diferença é que mamae tem que vir pro trabalho... e Amanda começa a semana preguiçosamente kkkkk
Aqui tempo meleca, chuvoso...
Ninguem merece começar a semana assim.

Bjos e ótima semana.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Alice 25 semanas + Passeio findi com Amanda

As estruturas da coluna - 33 anéis, 150 juntas e cerca de 1000 ligamentos - começam a se formar. Os vasos sangüíneos dos pulmões estão em franco desenvolvimento e as narinas se abrem. Os pulmões já são capazes de se adaptar à vida extra-uterina (com muita dificuldade e ajuda dos neonatologistas e aparelhos de respiração), pois os alvéolos (sacos de ar) já estão quase totalmente desenvolvidos e começam a produzir surfactante, uma substância que previne que o tecido pulmonar colabe por si só. A boca e os lábios tornam-se mais sensíveis. Os olhos respondem à luz, enquanto os ouvidos respondem aos sons originados fora do útero. Os "germes" dos dentes permanentes aparecem na parte mais posterior das gengivas. Os movimentos reflexos melhoram. As unhas dos dedos das mãos e dos pés continuam a crescer. Ele pesa em torno de 780 a 840 gramas e mede cerca de 30 cm da cabeça aos pés.

Mamae
 Agora seu útero tem o tamanho de uma bola de futebol oficial. O útero em crescimento pressiona suas costas e bacia e isso pode causar crises de dor na região lombar e nas pernas. Se você sente essas dores descanse, mude sua postura e aplique compressas quentes na região dolorosa.



Sinais de parto prematuro: Você conhece alguns sintomas e sinais de parto prematuro? Nunca ignore os seguintes:

Cólicas parecidas com as do período menstrual (constantes ou ocasionais)
Dores constantes no baixo ventre Pressão na região pélvica (como se o bebê estivesse empurrando para baixo)
Cólicas abdominais (com ou sem diarréia)
Aumento e alteração da consistência do corrimento vaginal (especialmente se ele se torna mucoso como o do período ovulatório)
Contrações uterinas a cada 10 minutos ou mais freqüentes (podem ser dolorosas)
Discuta com seu médico sobre o que fazer no caso de você sentir esses sintomas antes de 37 semanas de gravidez.

Alice está ótima, mexendo muito, e mamãe sem mtos desconfortos por enquanto.

Tosse melhorou mtoooo e consegui dormir file://o//

Bjos e bom restinho de semana.

Fotinhas do findi... fomos comer "atata" = batata frita.