sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Alice - dois meses

Atualizando pesos e medidas...

Alice está com 5,900 e 59,5 cm uma mocinha...
Mamãe que sempre se imaginou com um bebê fofinho agora tem... E haja peito para essa gulosinha.

Trocamos de pediatra pq papai agora tem plano, mas eu sinceramente quero voltar pro pediatra que é o da Amanda.
O pediatra do plano queria que eu introduzisse suco para Alice com dois meses???!!!!

Gente, cada um que a gente encontra!!!!!


Mas Alice está suuuper bem, uma fofa... continua sem pegar bico.
O pediatra tb me disse que nao devo dar meu peito como consolo, nem pega-la na hora de dormir... Gente, eu sei que mtos livros falam sobre isso... mas se eu deito com a Amanda, conto histórias e canto para ela dormir ate hoje... como posso deixar um bb berrando no berço????
Posso até ter mais trabalho... mas não consigo.

Video da minha falante alegre...



O bebe de 2 meses

Primeiros sorrisos de verdade

A partir daqui, tudo o que você fizer será recompensado com lindos sorrisos desdentados. Os primeiros sorrisos para valer certamente figuram entre as conquistas que mais tocam o coração dos pais. De certo modo, é a hora do retorno. Você troca fraldas, alimenta, dá banhos, beija e acaricia seu bebê sem grandes recompensas. Mas, de repente, acontece: seu filho sorri e você tem certeza de que não é coincidência. É um momento especial, mesmo que a noite anterior tenha sido dificílima.
 

Desenhos mais complexos em alta

Aos 2 meses, o bebê começa a deixar para trás sua preferência inicial por objetos de duas cores e passa a gostar de desenhos detalhados, com padrões, cores e formas mais complexos. Deixe seu filho olhar e tocar uma gama maior de objetos. Entre as boas opções estão brinquedos de plástico e bolas macias.

Sono por mais tempo

Se o seu filho dorme a noite inteira, sinta-se privilegiada. A maioria dos bebês ainda requer uma ou mais mamadas durante a noite. Mas a boa notícia é que ele já deve estar dormindo por períodos maiores, assim como ficando acordado por mais tempo. Grande parte dos bebês de 2 meses dorme em ciclos de duas a quatro horas e permanece acordada por até dez.

Movimentos menos bruscos

Os movimentos parecem mais controlados. Você perceberá que o uso descoordenado de braços e pernas dos dias de recém-nascido deu lugar a movimentos mais serenos e arredondados. Aos 2 meses, a criança também começa a conseguir pegar objetos voluntariamente. No início, o ato de pegar alguma coisa era mais involuntário e instintivo. A aptidão vai se aprimorando nos próximos meses, e aos 4 meses ela conseguirá segurar o que quiser.






PS: Post rapidinho porque Amanda tá com uma febre aparentemente sem razão... estou bem preocupada.

2 comentários:

  1. Alice a cada dia mas linda!
    Ô família pra fazer mulher linda! Hehehe...
    Espero que Amandinha já esteja bem e mamãe também...

    Amo as três!
    Kamila

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Alice e melhoras para a Amanda... estou de volta ao mundo dos blogs... bj

    ResponderExcluir