quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Alice 37 semanas.

Alice....
A partir de 37 semanas o bebe estará pronto para nascer. Ele pesa cerca de 3 quilos e mede em torno de 47 cm agora. O corpo está mais arredondado e rechonchudo devido a novos depósitos de gordura, mantendo a temperatura cerca de 1ºC acima da temperatura materna. Os intestinos acumulam uma considerável quantidade de mecônio que é usualmente eliminado logo após o parto. Se o nascimento é prolongado, esse material fecal aparecerá no líquido amniótico. Ele já pratica os movimentos respiratórios e está se preparando para a vida fora do útero. Ele já é capaz de agarrar forte e se virar em direção à luz. A limitação de espaço continua a restringir a movimentação fetal. Os membros estão dobrados e acolados ao corpo fetal. Os ossos são flexíveis e a ossificação e endurecimento progridem. Ao nascimento, a tíbia (um osso longo da perna) está, em geral, completamente ossificada.



Mamãe...
O corrimento vaginal pode estar mais forte agora e parece mais mucoso enquanto o bebê se prepara para nascer. Em que posição ele se encontra? Seja qual for a posição é assim que ele deve permanecer até o final da gravidez. Se seu bebê estiver de bumbum, você poderá necessitar uma cesariana ou seu médico poderá recomendar uma "versão externa", na qual o abdome é manipulado de tal forma a colocar o bebê de cabeça para baixo. Nessa fase o bebê pode vir a qualquer momento. Sua mala da maternidade está pronta?
 
Papai...
Esteja preparado. Coisas inesperadas podem acontecer durante o parto; assim tente planejar o máximo possível os eventos de nascimento e seja flexível se algo não acontecer como planejou. Tente ter todos os pequenos detalhes à mão: registro no hospital; rota a seguir e alternativas no caso de congestionamentos; conheça as entradas e estacionamentos do hospital; listas e telefones de quem será avisado; leve uma bateria extra para seu celular; a mala da mamãe e a sua para as necessidades no hospital; assento para crianças dentro do carro; máquina fotográfica; videocâmera, etc.
 
Por aqui nada de deixar cameras pilhas ou detalhes para o papai... ele não vai lembrar kkkk
Ainda preciso comprar a mala de maternidade de Alice
E arrumar a minha...
Ao menos as roupas da Alice já estão separadas, lavadas e passadas... Guardadinhas em uma mala provisória.
 
Incrivel como essa gravidez passou rápido.
Lembro da contagem regressiva para a chegada da Amanda... simplesmente os dias se arrastavam.
Espero que corra tudo muito bem...e tudo der certo.
Segunda feira tenho consultinha
E estamos nas apostas pelo dia de chegada da pequena.
Eu no momento acho que ela vem até o dia 15. E vcs? Qual o seu palpite???
 
 
 
Boa quinta feira a todos.
:)

5 comentários:

  1. Amiga qui barrigão lindo !!!! estar gravida é bom demais né !!! Amiga tenha uma boa hora !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que essa menina é apressadinha, afinal já andou dando sinais de que já está por aqui né? rsrsrs...
    Acho que ela vem dia 20 pra presentear a titia...kkkkk...brincadeirinha...que venha na hora certa, na hora dela e será muito bem recebida.
    Beijoooos
    Amo vocês.

    ResponderExcluir
  3. Ah ela vai nascer dia 12 de setembro. Tenho certeza....kkk...pq? Po é meu aniversario...hahahaha

    Brincadeiras a parte Ju, vc ta linda e passou RAPIDO demais mesmooooo! Ui!

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  4. Dona LEila... nem pense em mentalizar... mais uma no aniversario de alguem nao mereço kkkkk
    A nao ser que vc tb nao queira mais ter aniversarios kkkkkk

    bjo

    ResponderExcluir
  5. OI, TÁ CHEGANDO A HORA. OLHANDO SINTO ATÉ SAUDADES DA MINHA BARRIGA. A 4 MESES TBM ESTAVA COM UM BARRIGÃO. ADOREI O BLOG E TO SEGUINDO. PASSA LÁ NO NOSSO CANTINHO E SE GOSTAR NOS SEGUE TBM... BJUS

    ResponderExcluir